quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Quem somos.


Somos deslumbres de mistérios, eternidades e infinitudes. Não nos contemos dentro das sebes. Irrequietos, repensamos roteiros. Não nos conformamos com as demandas monárquicas. Rebeldes, imaginamos outro Reino. Corajosos, encaramos a sina do possível não-ser. Espezinhamos a fatalidade. Cientes que não passamos de poeira, nos autoproclamamos profetas da nova terra e do novo céu.


Ricardo Gondim

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Incompleto


Estar vivo é estar incompleto. E estar incompleto é carecer da graça. A honestidade nos mantém em contato com nossa carência e com a verdade de que somos pecadores salvos. Há uma belíssima transparência nos discípulos honestos que nunca usam uma máscara e não fingem ser nada além do que são.


Brennam Manning

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009


"Desses pensamentos inocentes sugeri que nós, os adultos, teríamos de nos tornar crianças, se é que levamos Jesus Cristo a sério. Em um pouco de sua deliciosa irresponsabilidade, sabem que o destino do universo não descansa sobre os seus ombros e dormem sem angústias, confiantes de que o amanhã cuidará de si mesmo, especialmente porque acreditam que seus pais e mães não as abandonarão".

Rubem Alves em "Um mundo num grão de areia"