domingo, 11 de janeiro de 2009

Donald Miller: não há fórmulas para a vida

Me peguei pensando que, ao que parece, livros com fórmulas, aqueles que te ensinam uma série de passos, não são muito parecidos com a Bíblia. Olhei na minha estante cheia de livros de auto-ajuda, aqueles sobre perder peso, aqueles sobre fazer as garotas gostar de você, os de como ficar rico, aqueles de como fazer sua própria estação de rádio pirata, e eu percebi que nenhum deles me ajudou. Todas as promessas de preenchimento não funcionaram de verdade. Minha vida era bem normal antes de lê-los, ou seja, eu tinha dias bons e dias ruins, e minha vida ficou normal também depois que eu os li, isto é, eu ainda tinhas dias bons e ruins. E o fato de uma existência complicada, como esta que eu e você vivemos, poder ser colocada abaixo em poucos passos, me surpreendeu… sério.
Acho que se tivesse uma fórmula para se consertar a vida Jesus poderia ter nos contado qual seria.

Donald Miller

Nenhum comentário: