sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Conselhos meus


Pra quem gosta de Poesia:

A mensagem nunca está na capa,
mas sempre nas entrelinhas...

Pra quem gosta de Viver:

O melhor da vida não está nas grandes coisas,
mas antes sim nas pequenas...

Pra quem gosta de Livros:

Os melhores livros não são os que contêm novidades,
mas sim, os que nos contam aquilo que já sabíamos...


Pra quem gosta de Café:

As melhores cafeterias são as que se encontram dentro das livrarias,
pois ali os aromas se misturam...


Luciano Martini

8 comentários:

Mostarda disse...

Muito bom... tirando a parte da cafeteria... força um pouco barra... na minha opinião... não gosto muito de café rs... Agora falando um pouquinho mais sério...os 3 primeiros tem uma reflexão semelhante, levam o leitor a refletir a cerca do que é importante. O segundo serve até mesmo como uma conclusão para a primeira e para a terceira reflexão. Mas, a frase da cafeteria não combina (perde-se um certo "paralelismo" de sentido)...talvez se estivesse em uma postagem separada o efeito seria melhor. Só uma sugestão. Admiro sua forma de escrever!

Luciano Martini disse...

Querida Mostarda.
As entrelinhas, as ENTRELINHAS...

Mostarda disse...

É melhor vc me explicar de que forma a quarta parte encaixa com as demais..nossa acho que reli o que escreveu umas 10 vezes... mas não obtive progresso. Essas entrelinhas andam muito obscuras p mim. Então, ficarei feliz se me der uma luz.rs Vc escreve a muito tempo?

Luciano Martini disse...

"Quando se explica a poesia, ela fica banal." Pablo Neruda.
Já faz algum tempinho que eu escrevo.

Cleo Borges disse...

Luciano, lindo o poema, e bem lembrado quando voce se refere ao Belissimo Pablo Neruda, que por sinal voce tem uma semelhança com ele... Estive na casa dele em Isla Negra agora a pouco, que é cuidada pelos amigos fies de Pablo Neruda.
Nao sei se sabes...Mas Pablo era tao apixonado pelo Oceano Pacifico(ao fundo do seu quintal)pela sua cor indescritivel, que conseguiu alguem que produzisse um atinta com a cor do Pacifico para ele escrever seus poemas....
E ao ver voce dar cor a algumas palavras me lembrei de Pablo Neruda, elogo abaixo vc. fez a citaço dele.... Muito Bom!
Deus te abençoe!
Cléo Borges

Mostarda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mostarda disse...

Querido Luciano. Já conhecia essa frase de Pablo Neruda,mas, sinceramente, responder a minha indagação com ela parece um artifício para encerrar o assunto, sem enfrentar o desafio de fazer seu texto entendido. Algumas coisas não são consideradas banais, porque, na verdade, ninguém as entende. Você deve concordar que a nossa língua está cheia dessas coisas. Mas, o que me chama atenção, é quando a compreensão as torna geniais ;)

kmfl disse...

PERFEITOOO!